Nove crianças suspeitas de furto são detidas na zona sul de SP

A Polícia Militar deteve neste sábado sete meninas e dois meninos suspeitos de cometer furtos na região da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo. Os arrastões feitos pela apelidada “gangue das garotas” têm sido frequentes na região da rua Domingos de Morais.

De acordo com a polícia, as crianças entraram em uma loja e a proprietária acionou a PM. Ela disse em depoimento à polícia que se assustou ao ver a grande quantidade de menores.

Ao chegar ao local, os policiais conseguiram deter os jovens –com idades entre 6 e 12 anos. A PM disse que nada foi levado da loja.

Ao serem encaminhados para o 16º DP (Vila Clementino), os menores foram reconhecidos por outros três comerciantes da região que já foram furtados. Eles dizem que as crianças não agem com violência apesar de uma delas estar com uma tesoura.

O alvo da gangue, diz a polícia, são lojas de roupas, perfumarias, papelarias e bombonieres. A PM diz ainda que alguns pedestres também já foram ameaçados pelos menores e que, na abordagem, eles simulam estar armados.

No boletim registrado no 16º DP, as crianças figuram como vítimas já que o caso foi registrado como abandono de incapaz. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, as crianças não chegaram a roubar nada.

O caso foi encaminhado para o Conselho Tutelar. As crianças foram levadas para um abrigo da região e, depois, liberadas.

Na última quarta-feira (3), cinco meninas também foram detidas na região suspeitas de promover arrastões no comércio.

GIBA BERGAMIN JR.
DE SÃO PAULO
http://www1.folha.uol.com.br

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: