Crianças desaparecidas são pretexto para golpe

A 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul está investigando um golpe que vem sendo aplicado no comércio do município. Estelionatários usam o nome e fotos de crianças desaparecidas no Estado para obter apoio para a confecção de cartazes de divulgação de uma suposta campanha. Os golpistas inclusive usam o nome de entidades e empresas tradicionais da cidade para dar credibilidade ao esquema.

Segundo a titular da 1ª DP, delegada Ana Luísa Pippi, os acusados procuram as lojas buscando patrocínio e em troca prometem entregar cartazes com a divulgação de crianças desaparecidas. O material gráfico realmente é produzido, mas dentre as empresas que se sentiram lesadas e procuraram a polícia, todas receberam apenas uma cópia – sendo que os estelionatários cobram, em média, R$ 150,00 de cada uma.

A delegada diz que as crianças apresentadas estão mesmo desaparecidas, mas as fotos foram baixadas do site do Ministério da Justiça. O cartaz contém erros de português e cita uma lei já sem validade (6.368, de 1978, que se refere ao tráfico de drogas), fazendo campanha também contra o consumo de entorpecentes. Ainda apresenta as logomarcas da Oktoberfest e da Associação das Entidades Empresariais (Assemp), que não autorizou e não é apoiadora da suposta campanha.

“Queremos fazer um alerta para que outras empresas não sejam lesadas. Campanhas como essa, em geral, são de iniciativa pública e não contam com verba de empresas”, afirma Ana Luísa. Ela lembra que empresários que foram abordados pelos suspeitos podem entrar em contato com a 1ª Delegacia de Polícia, pelo telefone 3711 2780.

Fonte: Jornal Gazeta do Sul

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: