Pedofelia dos últimos tempos.

Esconder um escândalo parece à melhor maneira para abafar a realidade nas igrejas, consultórios, escolas e pelo mundo a fora. Falar em pedofelia é andar nas pontas dos pés, quanto menos barulho fizer melhor, e falar sobre isso sem ter o que fazer também parece algo perdido, inútil, quanto mais viramos o rosto mais abusos acontecem, e a população assiste calada, com os braços cruzados, soltando acusações daqui e dalí e não se perguntam o que podemos fazer para reverter essa situação.
O papa João Paulo II em 2002 veio a publico falar sobre as acusações contra padres, mas não mencionou a palavra pedofelia em seu discurso de 22 paginas, que nessa época religiosos de peso como Padre John Geoghan, condenado apenas por 10 anos nos EUA e responde a 130 denuncia de pedofelia nos seus 30 anos como pároco, como o bispo Jean Michel Di Falco também acusado de abusar sexualmente de um garoto quando era diretor de uma escola católica entre 1972 e 1975, mas não foi julgado, pois o crime prescreveu.
Nos Estados Unidos 75 denuncias contra religiosos, 33 eram de igrejas evangélicas e protestantes. O que significa que o problema é muito mais grave do que podemos imaginar, e esse problema só terá sentido quando acontecer em nossa casa ou em nossa família, porque o mundo parece anestesiado sem ação alguma perante tanta crueldade.
Como foi o caso do médico de São Paulo que sedava e mantinha relações íntimas com seus jovens pacientes, e que ainda por cima transformava as cenas de abuso em filmes pornográfico amadores, com elementos suficientes para despertar a repulsa de qualquer um.
Em Arapiraca, as acusações vieram à tona, monsenhor Luiz Marques foi gravado praticando sexo com um Jovem. As acusações seguem pelo padre Edilson Duarte e pelo Monsenhor Raimundo. Todas as gravações e fatos já foram remetidos para o Ministério Público e para a Arquidiocese de Maceió, que devem tomar as providências cabíveis.
Achar a solução ou a punição mais severa para esses religiosos, médicos, professores pedofilos seria a solução para que chegue o fim da pedofelia, ou para que essa pratica nojenta se torne menos comum, pois se a punição é severa os riscos diminuem, mas continuar empurrando a sujeira pra de baixo do tapete é como alimentar um leão faminto, é como balançar a bandeira branca, e é exatamente isso que estamos fazendo nos calando, é isso que no entra Papa e sai Papa é o que vem acontecendo, ficamos assistindo os casos sendo abafados, escondidos por anos e anos, sem fazer nada, e até quando vamos ter que engolir essa situação? Porque na minha garganta está engasgado tudo isso e acredito que de muita gente também.
Vejo que isso a cada dia que passa, está se tornando comum em qualquer lugar, pois enquanto assistimos os escândalos com as autoridades, estamos esquecendo que a pedofelia também acontece e que com maior freqüência, dentro da própria casa, muitos casos não são denunciados, e a própria família vira o rosto por medo, receio de que a sociedade os recriminem, evitando transtornos maiores e isso acontece muito principalmente em classes pobres e abandonadas pela sociedade e governo.
A pergunta que não quer calar é, o que está acontecendo? O que é pedofelia?
Os psicanalistas definem a pedofilia como uma perversão sexual. Não é uma doença, mas de um distúrbio psíquico que se caracteriza pela obsessão por práticas sexuais não aceitas pela sociedade, como por exemplo: fetiches.
Então não adianta o Papa Bento, escrever carta pedindo desculpas, ou o chefe da Igreja da Irlanda pedir perdão por ocultar abusos sexuais, ambos se lamentando o ocorrido, precisamos de uma atitude forte, puni-los publicamente ou prisão perpetua, uma punição digna da tamanha crueldade perante as crianças e a Deus!
E que isso não sirva de motivo para que os cristãos, mães, pais e famílias percam a fé. Falsos profetas existem, pessoas sem alma e sem caráter, sem amor ao próximo é o que mais encontramos por aí. Precisamos reagir, acreditar que podemos fazer algo, e podemos. Rezar, orar já é um grande começo, pedir a ajuda do nosso criador para que possamos em nossos corações encontrar uma maneira de entender e resolver esse mal que atinge o mundo que é a Pedofelia.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: