NUDEZ DE ADOLESCENTES NA WEBCAM

Olá amigos.
Uma pesquisa realizada nos EUA aponta que 22% das adolescentes já se mostraram nuas ou seminuas na internet. O estudo foi realizado pela National Campaign to Prevent Teen and Unplanned Pregnancy e pelo site CosmoGirl.com, que ouviram 1.280 jovens, sendo 653 com idades entre 13 e 19 e 627 entre 20 e 26. Segundo a pesquisa, as meninas dizem que postam as imagens principalmente por diversão e para flertar.
O número de adolescentes que envia fotos nuas pela internet é maior entre as meninas (22%) do que entre os meninos (18%). A porcentagem também é surpreendentemente alta entre as mais jovens, com idades entre 13 e 16 anos (11%). Se a maioria dos adolescentes envia as mensagens sensuais para seus namorados(as), 15% enviaram fotos para pessoas que conheciam apenas pela internet.

A pesquisa revela ainda que o envio desse tipo de imagem torna-se mais comum conforme a idade aumenta. Entre os jovens adultos, 33% já tomaram essa atitude, sendo 36% das moças e 31% dos rapazes.

Mensagens com conteúdo sexual sugestivo são ainda mais freqüentes: 48% dos adolescentes e 64% dos jovens adultos afirmam já ter recebido mensagens desse tipo.

Para ajudar na orientação dos adolescentes, o relatório indica ainda cinco reflexões importantes antes de se apertar o “send”: não assuma que qualquer coisa que você envie permanecerá privada; não é possível ‘mudar de idéia’ no cyberespaço – qualquer coisa que você envie, nunca vai desaparecer; não ceda à pressão de fazer algo que te deixe desconfortável, mesmo no cyberespaço; considere a reação do destinatário e saiba nada na rede é totalmente anónimo.

About these ads
Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Maria Aparecida  On 17/12/2009 at 11:40

    Realmente preocupante este tema.Um dia resolvi entrar num bate papo que existe on line pelo orkut.Fiquei observando as conversas entre eles tudo muito com apelo sexuais até que um jovem solicitou teclar no reservado ,ao atender perguntei a idade tinha 15 anos,e mesmo eu dizendo minha idade ele insistia em que eu passasse meu msn,pois gostaria de me ver,disse tambem que os pais não sabia que ele se mostrava na cam ,mas ele adorava fazer isto.Aconselhei ele que não fizesse isto,disse tambem ser mãe de uma jovem de 21anos e que desde que obtivemos o recurso da internet a orientei,e graças a deus ela seguiu meus conselhos.Agora inclusive namora ha 2 anos enfim.Uma pena que muitos destes jovens não tem os pais por perto para órientá-los e os previnir a que não caiam em conversas de pessoas do mal.Que esta postagem sua sirva de alerta e que muitos jovens possam ver o perigo que é a internet apesar de ser útil e necessario nos dias de hoje.Só para esclarecer retirei este aplicativo dos meus orkuts e entrei somente aquele dia ,chocada com tudo que li das conversas entre os adolecentes.Espero que quem tenha filhos fique atento pois o perigo entra em nossas casas sem pedir licença.Parabéns!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: