festa de 15 anos

Olá amigos, nesta edição vamos mostrar como uma festa de 15 anos pode ser moderna e ao mesmo tempo sofisticada. Desde os convites – várias idéias originais – até as deliciosas mesas de balas, passando por decorações originais e várias opções de cardápio. Aproveite a festa.
Completar 15 anos é mais que especial. É inesquecível!
As festas de 15 anos não perderam seu charme e sofisticação. A data continua sendo a realização de um sonho para as garotas e seus pais. Porém, é possível comemorar 15 anos hoje com uma festa mais moderna e despojada. Nada muito suntuoso, porém com animação garantida e decorações originais.
É a chance de fazer a festa dos seus sonhos. A balada da sua vida. A balada de Debutantes da sua vida.

E nesse momento tão especial você pode contar com os serviços da Hit Som para fazer essa festa dos sonhos, oferecemos Som, Dj’s Especializados, Iluminação Robotizada, Lasers, Iluminação Decorativa para o Salão, sua Retospectiva de Fotos no Telão, as suas Músicas Preferidas e muito mais, essa é a sua festa e a Hit Som faz á sua maneira.
DICAS PARA DEBUTANTE OU FESTA DE 15 ANOS
Uma tradição antiga que mantêm seu charme nos tempos modernos, a festa de debutante, ou aniversário de 15 anos, era organizada com o propósito de em meio a danças, saraus e valsas, apresentar pela primeira vez a moça à sociedade.debutantes 1

Nos dias atuais o foco da festa de debutante se concentra na transição de idade, conservando o sonho, a beleza e o encanto desse momento.

Completar 15 anos além de ser um aniversário especial representa um marco na vida de toda adolescente. Embora algumas troquem o baile de debutante por outros presentes ou viagens, a grande maioria conserva o sonho de encarnar o papel de princesa.

Planejamento, bom gosto e criatividade. Esse é o segredo que garante odebutantes 1.jpg3sucesso da festa de debutante que, informal ou tradicional, deve seguir o estilo da aniversariante. Ao planejar, personalize.

Despojada ou chic, romântica ou radical. Para cada debutante um estilo. A personalidade, preferências e gostos pessoais permititirão estabelecer um estilo próprio para toda a organização, festa e cerimônia. Repertório, valsas, criação do texto, entre outros elementos que compõem um cerimonial ganham com isso força, sincronia e emoção.

Defina um orçamento e cerque-se de profissionais que possam por em pratica tudo que você idealizou. São muitos detalhes a serem vistos: decoração, espaço onde será realizada a festa, som e iluminação, vestidos, filmagens, fotos e quanto mais cedo começar melhor será o resultado final.debutantes 1.jpg4

Cerimonial

A estrutura básica de um roteiro de cerimonial para 15 anos consiste na entrada da debutante, despedida da infância, primeira valsa, homenagens, coreografia e encerramento.

Nos dias atuais a criatividade permite desde a estilização, com cerimônias temáticas às mais informais onde o roteiro é planejado de acordo com o cotidiano da adolescente.

Recomendamos sempre a contratação de um profissional capacitado á organizar a Cerimônia, fazer os ensaios e acompanhar todos os detalhes da Cerimônia que seria o Cerimônialista ou Mestre de Cerimônia.

debutantes 1.jpg5debutantes 1.jpg6debutantes8

BAILE DE DEBUTANTE
O Significado e a História

Debutante é uma palavra usada para designar a adolescente que completa seus 15 anos de idade. A palavra vem do francês Débutante, que pode ser traduzido como a jovem que se estréia na vida social.
É um “Rito de Passagem” que as jovens são submetidas, geralmente sendo realizado quando a jovem completa 15 anos de idade. Completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, e começava assim uma nova fase de sua vida. E, é a partir do seu “debut” que a jovem moça passava a freqüentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Geralmente na recepcão dos convidados, a garota usava um vestido vestido bonite e simles,cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai. Isso é para representar que ela deixava de ser menina pra tornar-se uma mulher.

O Vestido da Debutante
Quando falamos de festa de 15 anos tudo precisa ser perfeito, ainda mais que esta data é especial demais para uma adolescente. Neste momento, ela será apresentada para a sociedade como mulher, por isso, o vestido da debutante deve ser perfeito em todos os sentidos. É importante que ela vá escolher o modelo com pessoas que a conhecem bem, certamente parentes e amigas darão dicas valiosíssimas.
Aqui, os brilhos são permitidos e considerados bem-vindos, contudo cuidado com o exagero. O rosa é a cor preferida da grande parte, mas cores cítricas e mais fortes também são utilizadas. Opte por um modelo que valorize seu estilo corporal, assim você se sentirá ainda mais bela. Aproveite cada minuto da festa como se fosse único, pois este doce momento ficará eternizado para sempre em sua memória.

O Traje do Pai da Debutante
Independente do estilo da festa, o traje do pai da debutante deve ser visto com bastante dedicação, ainda mais que ele também terá papel importante nesta grande data. A primeira coisa a fazer é decidir se a roupa será comprada ou locada, pois assim ficará mais fácil no momento de escolher.
Se o traje do pai da debutante for mesmo o terno, uma dica valiosa é optar pelo risca-de-giz, que é considerado muito elegante e este tipo oferece um pequeno destaque em relação ao restante dos homens presentes.

O Vestido da Mãe da Debutante
A mãe da aniversariante é uma das principais estrelas da festa, então ela precisa encomendar um belíssimo traje. O vestido da mãe da debutante deve ser lindo, porém cuidado para não tirar o brilho de sua filha. A melhor coisa a fazer é procurar lojas que trabalham com locação de roupas para festas ou mesmo estilistas especializados neste setor.

Confira quanto custa contratar um galã da TV para a sua festa

Em qualquer profissão, tem sempre aquela turma que, para engrossar a renda, faz uns “bicos” fora do horário de trabalho. Atores de tevê não fogem à regra. Além de decorar texto e gravar cenas de novela, muitos se aproveitam da fama para faturar um extra. Marcam presença em festas, desfiles, lançamentos e, no caso dos rapazes, dançam até valsa em bailes de debutantes. Tudo, é claro, por “simbólicos” cachês – que vão de R$ 5 mil a R$ 50 mil, conforme o evento e a cotação do artista no mercado.

Na maioria das vezes, um único evento desses rende para o ator ou atriz mais do que o salário de um mês inteiro. “Vou a bailes e tudo mais pelo Bruno Gagliasso diz que vai a tudo que é baile por dinheirodinheiro. Mas também pela oportunidade de estar em contato com as fãs e poder retribuir todo o carinho que recebo”, teoriza o ator Bruno Gagliasso, que viveu recentemente o Caetano de A Casa das Sete Mulheres.

Às vezes, porém, as calorosas demonstrações de carinho podem deixar o ator de “saia-justa”, ou até sem roupa. Cláudio Heinrich, por exemplo, não esquece o dia em que participou da inauguração de uma boate no interior de São Paulo. Na hora da saída, se viu cercado por uma multidão de fãs, ávidas por levar uma recordação do ídolo para casa. “Saí de lá quase pelado! Mas tudo bem… Dá para fazer um bom laboratório com estas experiências”, pondera. De fato, até hoje o ator é lembrado como intérprete do índio “loiro” Tatuapu, de Uga Uga – que não dava trabalho nenhum aos figurinistas da Globo.

Além de, eventualmente, colocar em risco a própria integridade física, artistas que topam qualquer negócio podem acabar com o passe desvalorizado. Isso, quando não ficam “queimados” na própria emissora por causa de atrasos, olheiras profundas e textos sem decorar. “No início, o ator tem até obrigação de fazer os eventos que aparecem para firmar seu nome e sua imagem. Mas, depois, precisa aprender a selecionar melhor os trabalhos. Senão vira ‘arroz de festa'”, ensina Anna Paula Lima, da AP2 Assessoria de Imprensa.

Ao contrário do que acontece na moda – onde as mulheres ganham bem mais que os modelos masculinos -, o mercado das celebridades é mais generoso com os galãs. São eles que recebem o maior número de convites e, geralmente, os melhores cachês. “Promotor de eventos gosta de provocar a histeria no público. Quem dá ataque histérico é mulher. Então… Nada melhor do que chamar um cara famoso e boa pinta”, explica o assessor de uma grande agência de modelos e atores, que considera o meio mais cruel para as atrizes. “A maioria precisa posar nua primeiro para despertar interesse e receber boas propostas”, revela, depois de pedir – por razões óbvias – que ficasse no anonimato.

Quem não precisa se exibir, mas embolsa cerca de 20% do cachê combinado, é o assessor ou empresário do artista. O trabalho, contudo, inclui selecionar os trabalhos, negociar valores, pagamento adiantado, transporte, estadia e segurança, se preciso. No dia do evento, o assessor ainda acompanha seu pupilo e resolve qualquer problema de última hora. Mas nem sempre é possível evitar “roubadas”, como se perder no caminho ou não dispor das medidas de segurança previamente combinadas.

A atriz Luana Piovani admite que já participou de muitos eventos por dinheiro. “Chegava lá, marcava 25 minutos no relógio e ia embora. Hoje, me dou ao luxo de não fazer. É muito chato!”, admite. Outro que, após muitas noites mal dormidas e alguns “puxões de orelha”, prefere levar uma vida mais tranqüila é Iran Malfitano. “No começo, fiquei deslumbrado com todo esse ‘glamour’ de festas, boates, desfiles… Mas chegava muito cansado para gravar no dia seguinte e ainda ganhava fama de farrista. Agora, quero me dedicar mais ao trabalho de ator”, confessa, redimido, o intérprete do ‘playboy’ Carlito, de Kubanacan.

Ao som da valsa
Quase todo aspirante a galã participa de bailes de debutantes no início da carreira – e depois finge que nunca fez isso. Mas há sempre alguém que lembra bem e faz questão de contar. Como o advogado e empresário Sérgio Dantino. “Até Francisco Cuoco e Lima Duarte já apresentaram baile de debutantes. Aliás, todos os atores da velha-guarda”, entrega o proprietário da Dantino & Associados, há cinco décadas no ramo artístico.

Até poucos anos atrás, galãs como Thiago LacerdaRodrigo Santorotambém podiam ser contratados para o deleite das debutantes. Já na safra atual de atores “pé-de-valsa” figuram, por exemplo, Cauã Reymond, Sérgio AbreuBruno Gagliasso. A lista, porém, se estende por quase todos os novatos interessados em engordar o cofrinho. Afinal, com um único baile o jovem galã embolsa entre R$ 4 mil e R$ 8 mil. Quase sempre mais que o salário pago pela emissora.

Salários médios dos globais
# Jovem estreante, perfil Malhação – R$ 3 mil a R$ 5 mil.
# Galãzinho da vez – R$ 7 mil a R$ 10 mil (às vezes mais).
# Veteranos em papéis de destaque – entre R$ 15 mil e R$ 25 mil.
# Galãs e protagonistas – entre R$ 25 mil e R$ 45 mil.
# Mega-estrelas disputadas a dentadas pelos autores – até R$ 60 mil.

Cachês médios por eventos
# Protagonista loura e admiravelmente enxuta da novela das seis – R$ 50 mil.
# Atual descamisado-mor de novela do diretor Carlos Lombardi – R$ 20 mil.
# Bonitona jovem da novela das oito – R$ 15 mil.
# Típica gostosona “turbinada” de novela das sete – R$ 10 mil.
# Galãzinho da hora na novela do Manoel Carlos – R$ 6 mil.

Instantâneas
# Rodrigo Santoro prefere fazer campanhas publicitárias, que são mais rentáveis que eventos. Mas avalia todas as propostas pessoalmente.
# Bruno Gagliasso sempre leva um colar de pérolas para as debutantes dos bailes que apresenta. Mas confessa que, às vezes, se perde na dança e entrega a moça para os pais errados.
Carlos Casagrande jura que já dançou com 200 meninas num único baile de debutantes.
# Em geral, o salário de um ator requisitado para eventos não chega a dois terços do que ele recebe por uma única noite de “presença”.

Roberta Brasil / TV Press

About these ads
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • daniela de souza cruz  On 30/04/2010 at 18:30

    Adorei so achei que faltou fala mais sobre a balada!

  • alcidesfiguero  On 28/09/2012 at 22:52

    ola! eu adorei as dicas sobre como se vestir pra uma festa de 15!!!!! mais eu queria mesmo se possivel umas dicas de como montar um protocolo do mais simples ao mais elegante pra festa de 15 e casamento……… muito obrigado!! bjs Paula

Trackbacks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: